Sobre | Dr. Felipe Coelho - Tratamentos e Cirurgia de Varizes em Londrina - PR

A medicina é uma paixão que me move sempre!

A Medicina é uma paixão que me move sempre, tanto em busca de mais conhecimento quanto em busca de melhorar o atendimento para os meus pacientes de uma forma humana e com muito carinho, pois são eles, as pessoas das quais cuidados, o nosso bem maior. No dia da minha formatura, minha mãe me deu um conselho que jamais esquecerei, e que repito todos os dias quando acordo e saio para trabalhar: “cuide de todos os seus pacientes como se você estivesse cuidando da sua própria mãe”.

Agende uma consulta
Dr. Felipe Coelho

Dr. Felipe Coelho Cirurgião Vascular

Livros Publicados

Conheça os livros publicados pelo Dr. Felipe Coelho

Títulos e especialidades

Agende uma consulta
  1. 1

    Sócio Titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular-SBACV

  2. 2

    Título de especialista em Cirurgia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular-SBACV e Associação Médica Brasileira-AMB

  3. 3

    Título de especialista em Ecografia Vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular-SBACV, Colégio Brasileiro de Radiologia-CBR e Associação Médica Brasileira-AMB

  4. 4

    Mestrado em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília-UnB

  5. 5

    Doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de Brasília-UnB

  6. 6

    Professor Assistente da disciplina de Técnica Operatória na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR

  7. 7

    Professor Assistente da disciplina de Cirurgia Vascular na Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR

História Dr. Felipe Coelho

  1. 1997

    Passei a infância e adolescência em Umuarama no interior do Paraná, e me mudei para Londrina em 1997 para estudar em busca de uma vaga no Curso de Medicina na Universidade Estadual de Londrina-UEL, um dos vestibulares mais concorridos do Brasil.

  2. 1998

    Em 1998, alcancei o sonho de conquistar a sonhada vaga, concluindo o Curso de Medicina em 2003.

  3. 2005

    Ao longo do Curso de Medicina, já via que meu futuro estava na cirurgia, pois sempre me interessei pelas especialidades cirúrgicas, o que me motivou a prestar prova para a Residência de Cirurgia Geral, pré-requisito para as subespecialidades cirúrgicas.

    Em 2005, conclui o programa de Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina-HURNP e decidido a ser um Cirurgião Vascular.

  4. 2008

    Prestei a prova para o Programa de Residência Médica em Cirurgia Vascular do Hospital de Base do Distrito Federal em Brasília, e em 2008, após 10 anos de estudos, concluí minha formação médica.

    Iniciei minha carreira como Cirurgião Vascular em Brasília-DF como Tenente-Médico do Exército Brasileiro, trabalhando no Hospital Geral do Exército e no Hospital das Forças Armadas, além de iniciar as atividades do meu consultório particular.

  5. 2009 - 2011

    Em 2009, prestei a Prova para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Vascular, da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular-SBACV em associação com A Associação Médica Brasileira-AMB. Nunca vou me esquecer da cidade de Maceió-AL, local da prova, e a grande surpresa e orgulho de ter alcançado a 1ª colocação entre todos os Médicos Vasculares brasileiros que prestaram a prova!!

    O ano seguinte reservava mais uma prova para obtenção do Título de Especialista, agora em Ecografia Vascular – mais um desafio conquistado na carreira.

    Após cumprir meu período de Serviço Militar Obrigatório como Cirurgião Vascular, em 2011 passei a dedicar-me exclusivamente ao meu consultório particular e ao tratamento das doenças venosas.

  6. 2012

    Além do cuidado com meus pacientes, passei a cumprir uma agenda movimentada de palestras e treinamentos para outros Cirurgiões Vasculares, ensinando novas técnicas para o tratamento de varizes por todo o Brasil. E essa atividade de educação médica me encantou.

    As novas técnicas e toda a jornada de ensinamentos para Vasculares de todo o Brasil começaram a me incentivar a criar publicações e estudos científicos, e em busca de mais conhecimentos na área de pesquisa científica decidi ingressar no Programa de Mestrado em Ciências Médicas da Universidade de Brasília-UnB em 2012.

  7. 2014

    Obtive meu Título de Mestre em Ciências Médicas da Universidade de Brasília-UnB em 2014, publicando minha dissertação em uma Revista Científica Internacional.

  8. 2016 - 2019

    Em 2016 publiquei meu primeiro livro técnico-científico intitulado “Procedimentos Ecoguiados em Cirurgia Vascular” com enorme aceitação na comunidade da Cirurgia Vascular brasileira. Foi o primeiro e abriu o caminho para mais duas obras: “Perguntas e Respostas Comentadas em Ecografia Vascular” de 2017 e “Flebologia Estética” em 2019. Os livros são hoje fonte obrigatória de estudo pelos novos Cirurgiões Vasculares brasileiros.

    Tive a oportunidade de ser Presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular-SBACV Regional DF nos anos de 2017-2018.

    O caminho para o Doutorado parecia natural, conforme aumentava meu interesse pelas pesquisas, sempre com a visão de beneficiar meus pacientes do consultório a partir dos achados em minhas pesquisas. E assim obtive o Título de Doutor (PhD) em Ciências Médicas da Universidade de Brasília-UnB em 2019.

    Mas aqui faço um parêntese para contar a grande reviravolta na vida pessoal e profissional que experimentei: em 2017, juntamente com a família, decidi voltar às origens e deixar Brasília e retornar ao Paraná, para morar e trabalhar em Londrina. A saudade da família e da terra natal me fez decidir pelo retorno, e nada poderia ter me deixado mais realizado e feliz.

    Atualmente me dedico aos pacientes do consultório privado no Hospital Vascular de Londrina, mantenho viva a motivação pelo ensino médico e pela pesquisa clínica, lecionando no Curso de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Paraná-PUC Londrina, além de ocupar o cargo de Coordenador de um dos maiores Cursos de Treinamentos para Cirurgiões Vasculares do Brasil, o FleboCurso.