Tratamentos de Varizes

Laser para vasinhos e varizes

Laser para vasinhos e varizes

O laser é uma tecnologia utilizada em várias áreas, e na Medicina não é diferente. Desde sua invenção, o laser tem sido muito estudado, para se identificar todos os benefícios que ele pode proporcionar para a saúde das pessoas.

Na Cirurgia Vascular, o laser ocupa papel de destaque no tratamento de varizes e de vasinhos, seja nas pernas, seja em outras localizações, como no rosto e nos ombros.

Há não muito tempo atrás, as únicas opções de tratamento eram a microcirurgia ou as aplicações, e para alguns tipos de varizes, os resultados não eram tão satisfatórios ou geravam muito desconforto para as pessoas.

E assim o laser transdérmico veio preencher essa lacuna: para as varizes que não são tão pequenas que podem ser tratadas com aplicação ou tão grandes que precisam de cirurgia, o laser transdérmico é a ferramenta ideal.

Para o tratamento de varizes, existem dois tipos principais de laser: o endolaser, utilizado para o tratamento da veia safena quando ela está comprometida, e o laser transdérmico, que utilizamos para tratar pequenas varizes e vasinhos.

Quanto utilizamos o laser transdérmico, não é necessário anestesia nem repouso, o procedimento é feito no consultório e a pessoa pode retomar suas atividades imediatamente.

Escolhemos essa técnica quando a pessoa apresenta varizes pequenas que não necessitam de cirurgia, e para os vasinhos vermelhos e roxos, que causam muito desconforto estético.

Utilizamos um aparelho que sopra ar extremamente gelado para evitar que o laser cause lesões na pele e também para minimizar o desconforto causado no momento do disparo do laser. Além do resfriador de pele, também utilizamos um aparelho para visualizar as varizes que vamos tratar, aumentando assim a eficiência do tratamento.

A avaliação detalhada no momento da consulta é fundamental para escolhermos a melhor técnica. Além da consulta e do exame físico, utilizamos o exame de Doppler e o exame de visualização de veias, para melhor entender o problema e escolher a técnica a ser utilizada.

Eu gosto muito do laser transdérmico porque pode ser feito na clínica, sem a necessidade de repouso, de forma rápida e sem prejudicar as atividades do dia a dia. Normalmente são necessárias algumas sessões para alcançarmos o resultado desejado, e aproveitamos a sessão de laser para realizar as aplicações dos vasinhos também. Dessa forma, fazemos o tratamento das pequenas varizes e dos vasinhos simultaneamente, para obtermos o melhor resultado.

Se você tem vasinhos e varizes, consulte um Cirurgião Vascular.


Tratamentos Modernos
com resultados

Agende sua consulta

Possui alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre os tratamentos clique no botão abaixo e envie sua pergunta. Você também pode tirar sua duvida através do WhatsApp (43) 99191-4546

Fale conosco