Tratamentos de Varizes

Ablação não térmica e não tumescente

Ablação não térmica e não tumescente

O tratamento da veia safena evoluiu muito nos últimos 20 anos, mudando radicalmente a maneira como fazemos o tratamento.

Durante muitos anos, a única opção disponível era a safenectomia - cirurgia em que removemos a veia safena, fazendo um pequeno corte na virilha e outro perto do joelho, e passamos um instrumento cirúrgico - chamado fleboextrator - por dentro da veia. Ao tracionar o fleboextrator, conseguimos retirar a safena. Nesse link tem um texto detalhado no nosso blog sobre a técnica: https://www.drfelipecoelho.com.br/tratamentos/cirurgia-de-varizes-convencional.

No final dos anos 90, o laser endovenoso e a radiofrequência foram lançados e mudaram a maneira de tratar a safena: já não precisávamos mais fazer cortes, pois a safena pode ser cauterizada por dentro, através de uma punção introduzimos a fibra de laser ou o cateter de radiofrequência dentro da safena e fazemos a cauterização, e imediatamente não h'amua fluxo de sangue pela veia, resolvendo o problema. Depois de um tempo (entre 6 e 24 meses) a safena é totalmente absorvida pelo organismo. Você pode saber mais sobre o laser endovenoso clicando aqui: https://www.drfelipecoelho.com.br/tratamentos/laser-endovenoso.

E mais recentemente, temos as técnicas não térmicas e não tumescentes, que fazem o fechamento da safena com a combinação de uma lesão mecânica e uma lesão química na veia. Colocamos o cateter dentro da veia e, ao tracionar o cateter, causamos um traumatismo na parte de dentro da veia, ao mesmo tempo que injetamos um medicamento esclerosante, potencializando o mecanismo de agressão e consequente fechamento da veia.

É uma técnica nova e promissora, que pode ser realizada sem a necessidade de anestesia!! Somente um pequeno botão anestésico para passarmos o cateter pela veia, depois disso não há dor, demora cerca de 20 minutos e a pessoa vai embora imediatamente caminhando, sem restrições.

É uma ótima opção para pessoas que não podem ser submetidas a uma cirurgia maior.

Como podemos ver, as técnicas tem evoluído e é muito importante acompanharmos essas mudanças, pois toda vez que uma nova técnica surge, ela pode ser a melhor opção para uma pessoa em especial.

Se você tem varizes, consulte um Cirurgião Vascular, ele é o médico especialista indicado para avaliar o seu caso e decidir pela melhor técnica.

Tratamentos Modernos
com resultados

Agende sua consulta

Possui alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre os tratamentos clique no botão abaixo e envie sua pergunta. Você também pode tirar sua duvida através do WhatsApp (43) 99191-4546

Fale conosco
Felipe Coelho Neto - Doctoralia.com.br