Tratamentos de Varizes

Aplicação de vasinhos

Aplicação de vasinhos

Os vasinhos nas pernas são uma queixa estética muito comum no consultório do Cirurgião Vascular. Podem ser avermelhados ou arroxeados, em forma de pequenas "aranhas" ou como "risquinhos" vermelhos, localizados nas coxas, atrás dos joelhos ou nas panturrilhas.

Elas são resultado de uma série de fatores como: genética, influência dos hormônios femininos, idade e uso de anticoncepcional oral. Infelizmente se trata de um problema crônico, que tende a aparecer ao longo da vida das mulheres, e também de homens. 

O tratamento dos vasinhos pode ser realizado com aplicações, que tem também um nome mais rebuscado, conhecido como escleroterapia.

 Quando fazemos a aplicação no vasinho, causamos uma irritação que promove o seu desaparecimento. Usamos um produto esclerosante, que deve ser potente o suficiente para causar a irritação no vasinho, mas não pode causar um machucado na pele. Por causa desse balanço entre ser agressivo para o vasinho mas pouco irritante para a pele, após uma sessão normalmente observamos o clareamento de 50-60% da área tratada. Dessa forma, é necessário mais de uma sessão na mesma região para promover o desaparecimento da maioria dos vasinhos. Essa é a razão do tratamento levar tempo, pois fazemos a aplicação e aguardamos seu efeito, que costuma ser mais perceptível após 2-3 semanas.  

Utilizamos uma agulha bem fininha para fazer a injeção no vasinho, e também um aparelho que sopra o ar extremamente gelado para "amortecer" a pele da região tratada, diminuindo a sensibilidade à injeção.

Os resultados são excelentes, e sessões de manutenção são importantes para manter as pernas livres de vasinhos, e assim mais bonitas e saudáveis. 

O cirurgião Vascular é o especialista indicado para realizar o tratamento de varizes e vasinhos. Se você tem varizes ou vasinhos, não deixe de consultar seu Cirurgião Vascular de confiança. 


Tratamentos Modernos
com resultados

Agende sua consulta

Possui alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre os tratamentos clique no botão abaixo e envie sua pergunta. Você também pode tirar sua duvida através do WhatsApp (43) 99191-4546

Fale conosco