Tratamentos de Varizes

Tratamento clínico de varizes

Sempre que falamos em varizes, a ideia de cirurgia sempre vem à mente.

E realmente os estudos mostram que para as pessoas que tem varizes deve ser oferecido algum tratamento como cirurgia, laser, espuma ou aplicações.

Mas sempre associamos ao tratamento intervencionista as medidas clínicas que auxiliam sobremaneira os resultados do nosso tratamento.

E quais seriam as medidas clínicas que devemos tomar para aqueles que tem varizes?

Em primeiro lugar devemos nos movimentar!!! Quanto mais nos movimentamos, mais ativamos a circulação e consequentemente melhoramos o retorno venoso. A “batata da perna” é conhecida como coração periférico, que ao contrair manda o sangue de volta para o coração.

Para que essa contração da batata da perna seja efetiva, devemos nos exercitar: caminhadas, corrida, bicicleta, natação, musculação, crossfit, dança, capoeira, artes marciais, enfim!! Tudo é válido para fortalecer a musculatura.

Descansar é fundamental: deitar e elevar as pernas facilita o retorno venoso e libera a pressão das veias das pernas. Experimente relaxar com as pernas elevadas por alguns minutinhos ao longo do dia, você vai sentir um grande alívio!

Podemos usar meias de compressão para melhorar o funcionamento das veias.

Elas podem ser de baixa, média ou alta compressão, de acordo com a característica e gravidade da doença venosa. Para quem não tem varizes aparentes, mas sente peso e cansaço nas pernas, a meia de baixa compressão ajuda a aliviar os sintomas.

Já aqueles que tem varizes vão precisar usar as meias de média compressão para prevenir a progressão da doença e aliviar as dores.

Já as meias de alta compressão são indicadas para quem já teve trombose venosa, pois o problema é um pouco mais grave e vai exigir uma compressão mais alta.

Existem medicamentos que não resolvem as varizes, mas melhoram os sintomas.

Esses remédios vão trazer alívio das dores e peso, até que as outras medidas clínicas ou mesmo um procedimento resolva as varizes.

Como vimos, existem muitas coisas que podemos fazer para melhorar nossa circulação!

Não fique parado, comece já a auxiliar o bom funcionamento da sua circulação suas veias e suas pernas agradecem!!!

Tratamentos Modernos
com resultados

Possui alguma dúvida?

Se você tem alguma dúvida sobre os tratamentos clique no botão abaixo e envie sua pergunta. Você também pode tirar sua duvida através do WhatsApp (43) 99191-4546