Blog

Saiba qual a melhor época para tratar as varizes!!

Qual a melhor época do ano para tratar as varizes?
Qual a melhor época do ano para tratar as varizes?

Não existe uma época do ano que seja ideal para realizar o tratamento de varizes.

Mas a verdade é que muita gente deixa para se preocupar com as varizes muito perto da época de viajar, e assim não há tempo suficiente para realizar o tratamento e se recuperar em tempo de poder viajar com as pernas limpas.

Dessa forma, a sugestão é se planejar com antecedência: se você quer estar com as pernas livres das varizes, o ideal é iniciar o tratamento 3 a 6 meses antes da data que se deseja estar com as pernas sem varizes.

Por exemplo: quem quer ir para a praia no final do ano, aproveitar o verão com as pernas de fora e sem varizes, deve procurar tratamento a partir de julho/agosto, pois assim há tempo hábil de realizar o tratamento e recuperar-se totalmente até dezembro/janeiro.

Veja que na verdade a pessoa pode se programar em qualquer época do ano, querem planeja viajar para fora do Brasil e aproveitar o verão no hemisfério norte, deve se planejar no início do ano.

De uma forma geral, sugerimos fazer o tratamento no período mais frio do ano.

E por que? Pois nessa época usamos roupas mais compridas, não ficamos expostos ao sol e assim podemos fazer o tratamento e aguardar a recuperação. O tratamento de varizes costuma exigir que nos afastemos da exposição solar para evitar manchas nos locais em que foram removidas as varizes e os vasinhos.

E assim, para as pessoas que vão curtir o verão por aqui, vão chegar no final do ano com as pernas livres das varizes.

Lembre-se que por mais que exista um apelo estético significativo para as varizes, é fundamental pensar na saúde também. E dessa forma, o tratamento deve ser sempre incentivado, independentemente da época do ano, pois saúde é bom o tempo todo!!!

Se você tem varizes, procure um Cirurgião Vascular! Ele é o médico especialista indicado para realizar seu tratamento.

E assim você poderá curtir todas as estações do ano com pernas, bonitas, saudáveis e livres de varizes.



Felipe Coelho Neto - Doctoralia.com.br