Blog

Pode tomar sol depois de fazer aplicação de vasinhos?

Quanto tempo depois da aplicação de vasinhos pode tomar sol? Dr. Felipe Coelho explica!!!
Quanto tempo depois da aplicação de vasinhos pode tomar sol? Dr. Felipe Coelho explica!!!

Ah o verão.....

Época do ano que coincide com nossas férias, é muito comum planejarmos ir para a praia, ou mesmo frequentar o clube e a piscina para refrescar o calor!!!

Nesse período ninguém quer usar calça comprida! A regra é: pernas de fora!!

Mas um inconveniente para colocarmos as pernas à mostra é a presença de varizes e vasinhos, que podem causar sintomas ou causar muito desconforto estético.

E o nosso consultório vascular fica cheio de gente querendo se ver livre dos vasinhos. O tratamento com aplicações, também conhecido como escleroterapia, consiste na injeção de um medicamento no vasinho que vai promover a sua esclerose e consequente desaparecimento.

As aplicações são muito efetivas para eliminar os vasinhos.

Podemos ainda empregar o laser transdérmico, que também é eficaz para tratar pequenas varizes e vasinhos. 

Depois de uma sessão, é comum ficarem alguns sinais das aplicações, fica parecendo uma picada, e logo depois pode ficar um pouquinho roxo.

O ideal é não se expor ao sol enquanto os sinais do procedimento estejam presentes. Normalmente depois de 5-7 dias desaparecem os sinais da aplicação, e o sol já está liberado.

Seguimos o mesmo raciocínio para o laser para vasinhos, se não tiver nenhum sinal pode tomar sol sem problemas.

Algumas pessoas tem a pele mais sensível, e podem ficar com marcas por mais tempo. São aquelas pessoas que demoram para ver desaparecer o sinal de uma picada de inseto por exemplo, um pelo encravado, ou ainda um arranhão que marca a pele por muito tempo. Infelizmente para essas pessoas o sol vai ter que ser evitado por um período mais longo.

Por isso é tão importante planejar o tratamento com antecedência (leia nosso texto do blog sobre o melhor momento para tratar as varizes aqui: https://bit.ly/3CN2NE7. Se você tem planos de viajar, ou tomar sol na piscina, faça seu tratamento com cerca de 30-60 dias de antecedência para dar tempo de todos os sinais desaparecerem. 

E lembre-se: para deixar as pernas de fora, bonitas e saudáveis, elas tem que estar livre de vasinhos e varizes!!! E não se esqueça nunca do protetor solar, ele é fundamental para preservarmos nossa pele!!! 

Felipe Coelho Neto - Doctoralia.com.br