Blog

Creme para varizes - entenda como funciona!!!

Cremes e pomadas para varizes - como elas realmente funcionam? Ajudam a desaparecer com as varizes?
Cremes e pomadas para varizes - como elas realmente funcionam? Ajudam a desaparecer com as varizes?

Algumas doenças precisam de cirurgia para serem tratadas. Mas muitas vezes, o tratamento dos SINTOMAS pode ser muito benéfico para quem sofre do problema, pois melhora muito a qualidade de vida da pessoa.

Esses remédios são conhecidos como "sintomáticos", pois tem como foco principal o alívio dos sintomas, eles não são capazes de resolver a doença propriamente dita.

A doença continua presentes, mas os sintomas são aliviados pelas medicações sintomáticas.

E os cremes para varizes são exatamente isso: SINTOMÁTICOS.

Eles tem como objetivo principal aliviar a sensação de dor, peso, cansaço, queimação, ardência e inchaço nas pernas. Mas não são efetivos para eliminar as varizes.

Quem tem varizes nas pernas e começa a aplicar cremes para varizes vai experimentar algum alívio dos sintomas, mas as varizes continuarão na perna da pessoa.

Isso ocorre porque ainda não existe um tratamento que elimine as varizes sem se fazer um procedimento, seja cirurgia, aplicação ou laser. Não temos ainda um remédio, creme ou pomada que seja efetivo em fazer desaparecer as varizes.

Por isso, se alguém lhe oferecer o tratamento definitivo das varizes somente com uso de cremes, desconfie!!! Cremes e pomadas podem ajudar a aliviar sintomas, mas não são capazes de fazer as varizes desaparecerem. 

Se você tem varizes, consulte um Cirurgião Vascular, ele é o especialista indicado para oferecer o melhor tratamento para suas varizes.

Felipe Coelho Neto - Doctoralia.com.br