Blog

Como a gente fica depois de operar as varizes?

Será que tem que ter medo da cirurgia de varizes? Dr. Felipe Coelho vai desmistificar o medo de operar as varizes!!!
Será que tem que ter medo da cirurgia de varizes? Dr. Felipe Coelho vai desmistificar o medo de operar as varizes!!!

Tenho medo de operar as varizes!!

Ouvimos isso com certa frequência no consultório. Muitas pessoas pessoas tem na memória a cirurgia de varizes da avó, que ficou muitos dias deitada, com dificuldade para andar e precisando de ajuda para as rotinas do dia a dia. Muita gente relaciona a cirurgia de varizes com um período de recuperação difícil.

E felizmente nossa realidade não é mais assim!!!

A cirurgia de varizes mudou muito, hoje a cirurgia é minimamente invasiva, pouco agressiva, de recuperação rápida e dinâmica.

Fazemos o procedimento sem a necessidade de ficar internada, a pessoa vai para casa no dia do procedimento. A grande maioria pode ser feita com anestesia local, sem necessidade de anestesia raqui ou anestesia geral. A cirurgia com anestesia local é segura, confortável e de pronta recuperação.

A maioria das pessoas operadas de varizes sente pouca ou nenhuma dor, que pode ser controlada com analgésicos simples como Dipirona ou Paracetamol. Como fazemos a cirurgia com bastante cuidado, não ocorrem sangramentos.

A pessoa caminha normalmente no dia do procedimento, não precisa ficar só deitada e no outro dia já está desenvolvendo a grande maioria das suas atividades cotidianas sem restrições: pode dirigir, pode passear, fazer compras e cuidar das coisas de casa.

O retorno ao trabalho se dá com 2-7 dias, muitas pessoas retomam o trabalho no dia seguinte ao tratamento.

Dessa forma, é importante desmistificar a cirurgia de varizes. Não podemos ficar presos no passado, uma vez que o tratamento se tornou muito seguro, confortável e pouco invasivo.

Se você tem varizes e estava com medo de operar, pode ficar tranquila que você vai tirar de letra a cirurgia. 

Procure um cirurgião Vascular associado a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - SBACV, os médicos especialistas indicados para o tratamento de varizes e viva com suas pernas bonitas e saudáveis.

Felipe Coelho Neto - Doctoralia.com.br